quinta-feira, 28 de março de 2013

PAULA PIMENTA

Uma novidade...eu não consigo mesmo guardar segredo. Adquirimos, para a nossa Biblioteca, exemplares das obras da escritora Paula Pimenta. Estamos em fase de registro, então, daqui a alguns dias todos poderão fazer a apreciação dos livros numa exposição que haverá na Biblioteca.
E...mais pra frente....olha eu de novo, não vou guardar segredo, vou contar tudo.. ou quase tudo: A PAULA VIRÁ À NOSSA ESCOLA!!! Isso mesmo...vou guardar segredo apenas a respeito da data. Mas, dará tempo de ler todos os livros até lá.
Portanto, aconselho vocês a ficarem atentos. Depois da exposição, os livros estarão disponibilizados para empréstimos.
Confiram!

No O Tempo, página inteira no "Magazine" sobre a Paula Pimenta

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=222687,OTE&busca=paula%20pimenta&pagina=1

...ALGO SOBRE A PAULA PIMENTA

"Quando eu estou escrevendo um capítulo, não gosto de interromper. Então, se pego o fio da história à 1h, gosto de levar aquela parte até o fim. Por isso, se estou nesse processo, costumo não marcar nada na manhã do dia seguinte, pois prefiro não ter que me preocupar com outros compromissos", acrescenta.

"Se estou concebendo uma passagem que se passa em uma festa, gosto de ouvir algo mais agitado, mas se o momento é mais romântico, coloco uma música que tem mais a ver com aquele clima", diz Paula. Dentre as suas cantoras prediletas, ela cita Marisa Monte no segmento da MPB. Já do pop internacional, gosta de artistas como Kate Perry e McFly. "Eu estou tão próxima do mundo dos adolescentes que acompanho de perto o que eles assistem e estão ouvindo, e muita coisa que eu descubro me interessa bastante", pontua a belo-horizontina.


Ao observar o caminho percorrido até o presente, ela reconhece se embasar nas experiências de sua própria adolescência para criar os seus livros. "A cada dia que passa, percebo que a adolescência é igual para todo mundo. O que muda apenas são as modinhas. Por isso, as garotas e os garotos de hoje se identificam tanto e até adultos quando leem parecem voltar ao passado. Muito do que eu vivi está ali. 

Fani, que é uma garota super introspectiva, se parece muito comigo. Já Priscila, protagonista de `Minha Vida Fora de Série´, mostra uma personalidade mais extrovertida", diz.